3/10/2011

Use óculos de mergulho!

Na hora de fazer escolhas em suas vidas tanto pessoais como profissionais muitas pessoas até sabem bem aonde querem chegar, pois imaginam para si uma vida de sucesso daí traçam caminhos que nitidamente os levarão a alcançar esses tais objetivos, o problema de alguns é que na caminhada rumo ao “sucesso” vedam os olhos e seguem em frente na esperança de que a sorte venha em seu socorro.
Já experimentou mergulhar numa piscina de olhos fechados e tentar alcançar a outra margem? Na maioria das vezes ou a direção que se toma é inversa a pretendida ou então se levanta no meio do caminho considerando já ter nadado o suficiente para se ter chegado até a outra margem, a não ser que seja um nadador experiente, mas para isso há todo um preparo que o eleva a condição de um bom nadador.
Porém, quando se usa óculos de mergulho sua visão fica clara e a outra margem visível, assim como a distância a ser percorrida. Desse modo é possível tomar as providencias necessárias como preparar-se física e psicologicamente para as dificuldades e limitações que fatalmente serão impostas, mesmo assim é possível saber se dá para levar a cabo a empreitada.
O que isso tem a ver conosco?
Há pessoas que traçam objetivos para suas vidas pessoais e profissionais mais na hora de colocar em prática agem como se tivessem de olhos fechados sem saber aonde exatamente querem chegar, essa falta de foco é o motivo de muitos descontentamentos e frustrações, geralmente acontece com pessoas descontentes com a vida e suas áreas de atuações profissionais que agem ou reagem sem considerar os desafios a serem enfrentados, como se de tempo em tempo mergulhassem em piscinas de sonhos e ilusões considerando desta vez a mais assertiva, porém cometendo os mesmos erros de antes.
A escolha a ser feita deve levar em consideração aspectos que implicaram nos inúmeros desafios vindouros e deve ser acompanhada de uma certeza, a de que a escolha é pela área da qual realmente se identifique e não meramente por que conselhos apontam como sendo a que tem mais carência de profissionais. Muitos que se levaram por informações tendenciosas hoje encontram-se frustrados por não conseguirem uma colocação na qual considerariam conquistar.
O inverso também acontece com os que escolheram áreas das quais se identificam, mesmo não conquistando logo a tão sonhada colocação não abortam o sonho e nem tampouco se frustraram, pois consideraram a possibilidade de fazerem o que se identificam e isso muda tudo.
Portanto, na hora de escolher por mudar ou então escolher por uma nova área de atuação meu melhor conselho é: “Faça o curso do qual se identifique, é semelhante a usar óculos de mergulho, você sabe aonde quer chegar, as dificuldades que irá enfrentar os desafios que terá de superar e a distancia a ser percorrida!”
Texto de autoria:
Francisco Marcio Ferreira de Oliveira
Formado em Logística pela Universidade Nove de Julho-2010 

Um comentário:

  1. Gostei deste texto e concordo com o autor é bem assim mesmo que as coisas acontecem as pessoas não sabem bem como colocar em prática seus objetivos talvez por falta de orientação básica pois ainda somos um país que "educa" as pessoas com idéias de submissão e ousar para muitos é uma barreira intransponível, mas há de mudar eu mudei e incentivo as pessoas a acreditarem em seus ideais de vida.

    ResponderExcluir

A sua participação contribui para o aprimoramento destes textos, muito obrigado!